Destaque

CAU/GO participa de treinamento sobre processos ético-disciplinares

Em outubro, representantes do Conselho participaram de um treinamento em Brasília para as assessorias jurídicas e técnicas das Comissões de Ética dos CAU/UF. Como objetivo do encontro estavam as atualizações sobre novas regras para os processos ético-disciplinares do CAU.

“É do interesse do Conselho que a cada vez tenhamos menos infrações a analisar”, afirmou a conselheira Giovana Santos, que representou o CAU/GO. “Buscamos para isso orientar, esclarecer dúvidas, discutir com nossos colegas, conciliar. Dessa forma pretendemos valorizar nossa profissão e salvaguardar nossas relações com nossos fornecedores e clientes.”

“A confiança e qualidade técnica dos serviços prestados é o que nos fortalece enquanto categoria”, disse. O assessor de plenário do CAU/GO, Guilherme Cipriano, também participou do treinamento.

As novidades, aprovadas no plenário do CAU Brasil em setembro, visaram simplificar e tornar os processos mais eficientes:

✔️ Novos critérios para aplicação de sanções;
✔️ Tipo da sanção (advertência, multa ou suspensão do registro) depende da gravidade dos danos causados;
✔️ Implementação de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC);
✔️ Audiências por videoconferência.

As novas regras resultaram de 90 colaborações colhidas entre os CAU/UF e por meio de consulta pública aberta a todos os arquitetos e urbanistas.

Saiba mais:
Plenário do CAU Brasil aprova novas regras para processos de Ética e Disciplina

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano