Destaque

CAU/GO lança concurso de Athis com Fernando Assad, do programa Vivenda, dia 12

No próximo dia 12, o CAU/GO lançará um concurso público para o desenvolvimento de um projeto de habitação social em parceria com a AGEHAB (Agência Goiana de Habitação) – conforme termo de cooperação assinado em outubro. O lançamento será realizado às 19h no auditório do IPOG, localizado no setor Bueno, e contará com um coquetel e uma palestra do administrador de empresas Fernando Assad, fundador do programa Vivenda, que atua em São Paulo. O evento faz parte das comemorações do Dia do Arquiteto e Urbanista, celebrado nacionalmente no dia 15 de dezembro.

Clique aqui para se inscrever!

Classificado como “negócio social”, o Vivenda reforma casas de famílias de baixa renda oferecendo o projeto, a mão de obra e a matéria-prima, executando a obra em até uma semana e facilitando o pagamento.

“A moradia precária também se configura como grave problema habitacional e por isso é preciso considerar a necessidade do poder público de atuar nessa frente”, afirma a gerente geral do CAU/GO, Isabel Barêa Pastore. “Da mesma forma, os arquitetos goianos podem se inspirar com o modelo de negócio do Vivenda e buscar formas de trabalhar no segmento da habitação social. Este é um mercado ainda pouco explorado pelos nossos profissionais.”

Durante o lançamento do concurso de projeto de Athis, será distribuída a cartilha “Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social – Um direito e muitas possibilidades”, publicada originalmente pelo CAU/SC, que gentilmente cedeu o material para reedição pelo CAU/GO. O objetivo do livreto é nortear a atuação dos diversos atores do poder público ou privado, na implementação da Lei Federal 11.888/2008, que assegura para as famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para o projeto e construção de sua habitação.

Serviço
Palestra Athis – Fernando Assad – Programa Vivenda
Data: 12/12/2019
Horário: 19h
Local: Auditório do Ipog
Endereço: Rua T-55 c/ T-35, 713, Bueno, Goiânia

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023