Destaque

CAU/GO entrega Carta Aberta aos candidatos ao governo de Goiás

O CAU/GO entregou na última semana uma Carta Aberta a todos os candidatos ao governo de Goiás. Nela, manifesta preocupação a respeito do desenvolvimento social e econômico, a qualidade e o cuidado com a vida da população goiana.

”É um importante manifesto, elaborado coletivamente, por moradia digna, direito à cidade e planejamento urbano integrado em defesa da sociedade”, afirmou o presidente do CAU/GO, Fernando Chapadeiro.

A carta apresenta 20 propostas para compor os programas de governo dos(as) candidatos(as) nas eleições de 2022. O intuito do envio é contribuir para a construção de uma Política de Desenvolvimento Econômico e Social e de Ordenamento Territorial do país, orientadora e indutora da preservação ambiental, da redução das desigualdades e de oferta de oportunidades de geração de emprego e renda.

O Conselho se coloca sempre à disposição para atuar e apoiar as instituições governamentais democráticas, e também demandamos nossa participação em todos os processos que envolvam o território, as cidades, as intervenções urbanas, o patrimônio cultural e as edificações.

Clique aqui e acesse a carta na íntegra.

Abaixo-assinado
Em apoio às propostas da Carta Aberta aos candidatos, está disponível on-line o “Abaixo-Assinado Por Cidades Justas e Moradias Dignas”. Baseada no Manifesto “O Brasil precisa de Mais Arquitetura e Urbanismo”, a Carta Aberta foi lançada pelo CAU juntamente às entidades do CEAU (IAB, FNA, ABEA, AsBEA, ABAP e FeNEA) em ato público realizado em São Paulo em maio deste ano.

Clique aqui para assinar e compartilhar!

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano