Destaque

CAU/GO disponibiliza guia para orientar recém-formados no mercado de trabalho

 

Com o intuito de apoiar o profissional que está dando seus primeiros passos no mercado de trabalho, o CAU/GO começou a distribuir neste mês o “Miniguia do arquiteto urbanista recém-formado”. De autoria da arquiteta e urbanista Serena Ferreira, a publicação aborda temas como os aspectos legais e físicos da realização dos levantamentos necessários ao trabalho do arquiteto, dicas de como fazer briefings e programas de necessidades e outros temas da prática profissional.

O livro será distribuído aos arquitetos no momento do cadastro biométrico para a emissão da carteira profissional.

O presidente do CAU/GO, Fernando Chapadeiro, ressalta que a iniciativa do Conselho visa ajudar os iniciantes diante dos desafios impostos no período de transição entre a Academia e a atuação profissional. “O momento entre a saída da universidade e a entrada no mercado de trabalho é um grande salto, que muitas vezes necessita de um auxílio. O CAU/GO disponibilizará o Miniguia como forma de auxiliar os recém-formados neste momento tão importante da carreira”, afirmou.

A gerente geral do CAU/GO, Isabel Barêa, explica que a ideia do Miniguia é ajudar os jovens profissionais com um conteúdo bastante acessível. “A autora tem um texto fluido e uma linguagem própria dos arquitetos, que tornam o Miniguia muito gostoso de ler. De forma bem didática, Serena fala sobre a prática profissional, a importância do trabalho regular e da elaboração de contrato entre profissional e cliente, e muito mais”.

Em edição própria de cada Estado, o livro já foi distribuído pelos CAU/DF, CAU/AC e CAU/PE. Nesta 5ª edição, realizada pelo CAU/GO, o livro tem 161 páginas, com seis capítulos que explicam desde como lidar com o cliente até modelos de contratos e detalhes presentes em projetos.

O CAU/GO reforça que o conteúdo foi desenvolvido especialmente para o recém-formado. Para mais informações, entre em contato com o Conselho! Clique aqui para os dados atualizados dos nossos canais de atendimento.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Deriva do Bem acontece dias 7 e 8, abordando narrativas de quem vive no Centro de Goiânia

Carta aberta aos candidatos: Pacto pela sustentabilidade dos municípios e qualidade da vida urbana

Patrocínio 2024: Conselho realiza reunião online de tira-dúvidas, dia 28