Destaque

CAU BR lança edital para empresas oferecerem softwares para arquitetos

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil lançou Edital de Chamada Pública para credenciamento de empresas interessadas no fornecimento de softwares e/ou softwares com seus respectivos treinamentos, relacionados ao exercício da atividade profissional de Arquitetura e Urbanismo beneficiando, com condições comerciais diferenciadas que incluam descontos reais e/ou outras vantagens, os profissionais de arquitetura e urbanismo e as empresas de arquitetura e urbanismo adquirentes registrados e regulares perante o CAU.

O prazo para recebimento é de 24 meses a partir de 31 de janeiro de 2023, data do lançamento do Edital. As propostas deverão ser apresentadas a qualquer tempo, exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível através do link: https://caubrasil.typeform.com/editalsoftwares.

Demais informações e/ou questionamentos poderão ser enviados para o e-mail chamamentopublico@caubr.gov.br com o assunto: Dúvidas EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 1/2023

O CAU/BR objetiva, por meio do Edital, oportunizar, de forma isonômica e transparente, a oferta de produtos e serviços pelas empresas. A iniciativa é fruto de trabalho da Comissão de Política Profissional (CPP).

O chamamento é o primeiro de uma série prevista pela Política de Benefícios aprovada na 132. Plenária, que prevem também hardware, educação continuada e outros serviços e produtos. Os lançamentos deverão ocorrer até março.

Nadia Somekh, presidente do CAU Brasil, ressalta que o Edital é mais uma ação da atual gestão com o objetivo de incentivar o aperfeiçoamento do exercício da Arquitetura e Urbanismo, “em benefício da comunidade de arquitetos e urbanistas e de toda a sociedade” .

Na  132ª Plenária, Daniela Sarmento, primeira vice-presidente, ressaltou  que o próximo passo será o fomento, em conjunto com os CAU/UFs e CEAU ao softwares livres, abrindo diálogo com o Ministério da Ciência e Tecnologia, com o Ministério da Economia e com universidades.

Fonte: CAU Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada