Destaque

CAU recebe trabalhos sobre Formação, Atribuições e Atuação Profissional

 

Até o dia 15 de setembro de 2022, o CAU Brasil irá receber propostas de trabalhos sobre o tema Formação, Atribuições e Atuação Profissional. O objetivo é a discussão de ideias que ofereçam respostas ao seguinte questionamento: O que se espera da formação de arquitetos e arquitetas e urbanistas no atual contexto brasileiro e mundial? Os trabalhos selecionados serão apresentados durante o I Seminário Nacional de Formação, Atribuições e Atuação Profissional do CAU. O evento é promovido pela Comissão de Ensino e Formação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CEF-CAU/BR) e está programado para o período de 26 a 28 de setembro na cidade de São Paulo/SP.

O edital admitirá trabalhos que relatem experiências, trabalhos técnicos, artigos ou projetos de pesquisa e seus resultados. Os interessados deverão enviar inicialmente um resumo, acompanhado do link do Currículo Lattes do autor principal pelo formulário disponível no link abaixo:

Acesse o formulário.

Os temas propostos serão submetidos a um Comitê de Avaliação e Seleção. Os(as) autores(as) dos trabalhos aceitos deverão enviar suas contribuições em formato de vídeo até 22 de setembro. Os conteúdos deverão ter entre três e cinco minutos e ser disponibilizados em arquivo MP4, WMV ou compatíveis. 

Esta chamada é direcionada a arquitetos(as) e urbanistas e profissionais de áreas afins e correlatas que possam contribuir para o fomento do debate acerca da formação do arquiteto(a) e urbanista e seus reflexos nas atribuições e na prática da profissão no mundo contemporâneo.

Confira a publicação na íntegra do Edital de Chamada Aberta de Trabalhos para o

I Seminário Nacional de Formação, Atribuições e Atuação Profissional do CAU.

Fonte: CAU/BR

OUTRAS NOTÍCIAS

Carta aberta aos candidatos: Pacto pela sustentabilidade dos municípios e qualidade da vida urbana

Patrocínio 2024: Conselho realiza reunião online de tira-dúvidas, dia 28

Conselho acompanha lançamento do novo sistema de análise e aprovação de projetos da Prefeitura