Destaque

Carteiras profissionais dos arquitetos e urbanistas

Se você é arquiteto e urbanista, saiba como solicitar a sua carteira gratuitamente.

Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU abriu processo licitatório para emissão das carteiras de identificação profissional para os arquitetos e urbanistas com registro definitivo no Conselho. A carteira, gratuita, tem validade em todo o território nacional, sem prazo de vencimento, como comprovação do registro profissional e também como identificação civil, em substituição ao documento de RG. Será produzida em policarbonato e conterá chip com capacidade para armazenar informações do arquiteto e urbanista, bem como certificação digital.

Se você já tem registro definitivo no CAU, deverá seguir os passos abaixo para solicitar a sua carteira. Os arquitetos e urbanistas com registro provisório precisam primeiro remeter, via internet, seus diplomas de conclusão de curso de graduação para análise e liberação do registro definitivo pelo CAU.

1º PASSO: ATUALIZE SEUS DADOS NO SICCAU – VIA INTERNET

Entre no Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU com seu login e senha habituais e acesse, de 22 de agosto a 21 de setembro, o ambiente de emissão da carteira profissional. Você será solicitado a confirmar seus dados e responder a uma pesquisa socioeconômica, que ajudará o Conselho a traçar o perfil dos arquitetos e urbanistas brasileiros, subsídio importante para a definição de políticas para o desenvolvimento da Arquitetura e Urbanismo no país.

Revise todos os dados, pois muitos cadastros encaminhados pelo conselho anterior estão incompletos ou com inconsistência nas informações. Observe, com especial atenção, a data do seu registro no antigo sistema, pois ela definirá a numeração definitiva do seu registro no CAU. Você precisará anexar os documentos, conforme explicado no SICCAU, para comprovação das informações.

2º PASSO: COLETA DE DADOS BIOMÉTRICOS – PRESENCIAL

Está sendo planejada a logística de campo para coleta presencial dos dados biométricos dos arquitetos e urbanistas – fotografia, assinatura e impressão digital. Os locais e prazos para esta segunda etapa da emissão das carteiras serão divulgados, em breve, no site. A previsão é que as carteiras sejam emitidas para os profissionais até 15 de dezembro.

Fonte: www.caubr.org.br

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada