Notícias CAU/GO

Arquitetos goianos são premiados em concurso para Memorial da Boate Kiss

A equipe do vice-presidente do CAU/GO, Frederico Rabelo, obteve a segunda colocação no Concurso Público Nacional de Arquitetura para o Memorial às Vítimas da Kiss, cujo resultado foi anunciado na última terça, dia 10, em Santa Maria (RS). No total, havia 133 projetos inscritos, de 14 estados. Clique aqui para conhecer a proposta

O time, integrado também pelos arquitetos Bruno Cabral, Guilherme Andrade, Jakelyne Martins e Rangel Brandão, já foi premiado com uma menção honrosa em concurso da Codhab-DF de 2017, e com a quarta colocação no Concurso Público de Arquitetura da nova Sede do CAU/BR e IAB/DF, em 2016. Jakelyne Martins também obteve, junto a outra equipe, o segundo lugar no Concurso de Arquitetura de Interiores da sede do CAU/GO, realizado em 2015. 

Nesse sentido, é notório que o CAU/GO valoriza a realização de concursos públicos para contratação de projetos de Arquitetura e Urbanismo, especialmente para as obras públicas, de maneira a democratizar o debate sobre o uso da cidade. Em 2015, o CAU/BR realizou um seminário internacional sobre o tema, em São Paulo. 

Kiss
O  vencedor do Concurso do Memorial às Vítimas da Kiss foi o escritório Motta e Zene Engenharia e Arquitetura, de São Paulo (SP), representado pelo arquiteto e urbanista Felipe Zene Motta na premiação de terça-feira. A próxima etapa do Concurso será a apresentação do projeto pela equipe vencedora e a assinatura do contrato, que está marcada para o dia 24 de abril em Santa Maria.

O certame foi lançado no dia 27 de janeiro, com organização do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RS) e promoção da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), com apoio da Prefeitura de Santa Maria, do Escritório das Nações Unidas de Serviços de Projetos e das três faculdades de Arquitetura e Urbanismo da cidade. Saiba mais no Facebook do IAB-RS.

Clique aqui e conheça todos os projetos.

 

Com informações do CAU/RS.

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11