Eleições 2017

Arquitetos já podem fazer simulação de voto

Arquitetos e urbanistas de todo o Brasil já podem conhecer como funcionará o sistema de votação das Eleições do CAU, que acontecem no dia 31 de outubro. Acessando o site www.votaarquitetoeurbanista.com.br, é possível fazer uma simulação do processo de votação, composto de apenas quatro etapas. Mas atenção: até o dia 30, o sistema estará aberto somente para simulação de votos. No dia 31, o site deve ser utilizado para a votação, pelos profissionais que integram o Colégio Eleitoral.

Até o dia 31 de outubro, caso o profissional não tenha sua senha do SICCAU, o sistema poderá fornecer uma nova senha exclusiva para votação, a partir de um campo no menu principal. O arquiteto terá que acertar três de cinco perguntas, e receberá uma nova senha pelo telefone e e-mail cadastrados no SICCAU. Para outra opção de recuperação de senha, o profissional pode entrar em contato com a Central de Atendimento do CAU. No sistema de votação, também é possível verificar se a senha de que o profissional se recorda está correta, na função “testar senha”. A votação será feita exclusivamente pela internet no dia 31 de outubro. Veja as quatro etapas do processo:

1.Identificação do arquiteto e urbanista
O primeiro passo é inserir seu CPF e senha do SICCAU para acessar o sistema. No simulado, o sistema fornece um CPF e senha fictícios para teste.
2.Escolha sua chapa
Nesta tela você deve escolher a chapa em que você vai votar nas Eleições do CAU. Existem as opções de votar em branco ou nulo.

No lado direito da tela, há um ícone “i”. Clicando nele, o profissional pode conferir os candidatos da chapa e acessar seus currículos e fotos.

É recomendável que o arquiteto e urbanista sempre confira a relação dos candidatos antes de votar.

3. Confirmação
Confirme sua escolha.

 

4.Final
Comprovante de votação, que você pode imprimir ou salvar em formato PDF.

 

Eleições do CAU
Nas Eleições do CAU, o voto é obrigatório para todos os arquitetos e urbanistas listados no Colégio Eleitoral e que tenham menos de 70 anos. Veja aqui a lista do Colégio Eleitoral. O voto é optativo para profissionais com mais de 70 de idade. Não podem participar da votação aqueles que estejam com registro inativo, interrompido ou suspenso, ou que estavam inadimplentes com a anuidade do Conselho até o dia 15/10.

Candidatos a conselheiros do CAU/GO, seus currículos e planos de trabalhos das chapas podem ser consultados pelos arquitetos e urbanistas goianos aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11

Novidades no SICCAU serão implementadas na noite desta sexta, 20. Veja tutoriais !