Destaque

Arquiteto Empreendedor encerra semestre, com saldo de 180 participantes

Oficina do CAU no Sebrae

Com um público de mais de 180 arquitetos e urbanistas, o projeto Arquiteto Empreendedor finalizou a programação do semestre já visando dar continuidade às atividades ao longo do resto do ano. No total, de abril a junho, a parceria do CAU/GO com o Sebrae resultou em quatro oficinas, dois cursos e uma palestra. Toda a programação foi gratuita.

O conselheiro Paulo Renato Alves, coordenador da Comissão de Exercício Profissional, Ensino e Formação (Cepef) do CAU/GO, explica que o objetivo do projeto é a valorização dos profissionais goianos. “Além disso, buscamos oferecer instrumentos para os arquitetos superarem a crise econômica que atingiu em cheio esses profissionais, nos últimos anos”, afirma.

Segundo Paulo Renato, houve maior público nas atividades relacionadas à gestão financeira dos escritórios de Arquitetura. “Então é provável que esse conteúdo esteja na programação do segundo semestre”, diz. Junto ao Sebrae, a Cepef deve definir, na próxima semana, os conteúdos que deverão ser abordados no segundo semestre.

Luiza Aringueri

Grande parte do público presente nos cursos e oficinas era de jovens profissionais. A arquiteta e urbanista Luiza Aringueri, graduada na PUC Goiás em 2016, participou de quase toda a programação. “Achei a iniciativa muito importante e pretendo continuar participando”, diz. Para Luiza, os cursos “Como administrar sua pequena empresa” e “Gestão financeira” foram os que mais acrescentaram conteúdo para sua atuação profissional.

Fabíola Taquary

Para Fabíola Taquary, que tem mais tempo no mercado e participou dos três últimos cursos oferecidos pelo projeto, “Gestão financeira” também foi o mais importante. “Nele pude aprender o que considerar na hora de calcular meus custos”, afirma.

A conselheira Selma Pereira participou de quase todo o projeto e destacou a oficina da Tabela de Honorários, realizada no dia 28 de junho. “É uma ferramenta importante para a valorização do trabalho do arquiteto”, diz.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano