Destaque

Arnaldo Mascarenhas Braga é eleito presidente do CAU/GO para o triênio 2015/2017

Arnaldo Mascarenhas Braga foi eleito hoje, 14 de janeiro, durante a 36ª Reunião Plenária Ordinária do CAU/GO, para a presidência da gestão 2015/2017. O arquiteto e urbanista foi eleito por unanimidade dos votos dos nove conselheiros titulares da instituição. Para a vice-presidência foi eleita a conselheira Maria Ester de Souza. Fato marcante desta gestão que ora se inicia é a presença feminina, contando com quatro conselheiras estaduais e a conselheira federal Maria Eliana Jubé Ribeiro, que foi quem conduziu a Plenária. Arnaldo Braga, por ser o decano desta gestão, presidia interinamente o Conselho desde o dia 1º de janeiro.

O novo presidente é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UnB-DF; especialista em Planejamento Urbano e Ambiental pela PUC Goiás, autor do Projeto do Flamboyant Shopping Center, em Goiânia; ex-docente da PUC Goiás, associado e ex-presidente da ARCA, organização não governamental que realiza pesquisa e projeto de recuperação e conservação urbanos e ambientais; foi conselheiro federal do CAU/BR e membro da Comissão Nacional de Ética e Disciplina na gestão 2012-2014.

Maria Ester de Souza atua no desenvolvimento de projetos de arquitetura, urbanismo e paisagismo em escritório próprio. É professora da PUC Goiás. Formada pela PUC Goiás, é especialista em Paisagismo pela Universidade Castelo Branco (RJ) e mestre em Geografia Urbana pela UFG.

Na ocasião, foi definida também a formação das três comissões permanentes do Conselho. Confira:

Comissão de Administração e Finanças

Coordenador: Leônidas Albano da Silva

Coordenador adjunto: Marcos Arimatéa

Membro: Regina Maria Brito

Comissão de Ética e Disciplina

Coordenadora: Maria Ester de Souza

Coordenadora adjunta: Maria Luísa Adorno

Membro: Lorena Brito

Comissão de Exercício, Ensino e Formação Profissional

Coordenador: John Mivaldo da Silveira

Coordandor adjunto: Garibaldi Rizzo

Membro: Leônidas Albano da Silva 

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada