Destaque

Aprovação de projetos: conheça os participantes da mesa redonda de quinta-feira, 12

No próximo dia 12, quinta-feira, o CAU/GO realiza uma mesa redonda online para tratar de novos sistemas de aprovação de projetos adotados em municípios brasileiros. O tema interfere diretamente no trabalho do arquiteto e urbanista e outros profissionais que atuam na construção civil e que precisam da aprovação de projetos, por parte das prefeituras, para darem andamento a seus projetos arquitetônicos, projetos complementares e projetos de execução de obras.

O evento Aprovação de projetos – vamos discutir novos sistemas? será transmitido pelo youtube do CAU/GO, a partir das 19h da quinta.

Um dos principais objetivos dos novos sistemas é simplificar o processo para os profissionais envolvidos e para os proprietários de imóveis.

“Convidamos empreendedores e profissionais com experiência em prefeitura, para conhecermos experiências dos dois lados do ‘balcão’”, explica a vice-presidente do Conselho, Janaína de Holanda, que conduzirá a mesa redonda. O conselheiro federal por Goiás Nilton Lima também participará do bate-papo.

Saiba mais sobre os arquitetos e urbanistas convidados

>> Rogério Markiewicz, conselheiro federal do CAU/BR pelo Distrito Federal, é sócio da MKZ Arquitetura e atua como diretor técnico da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), diretor da Associação das Empresas de Arquitetura e Urbanismo de Brasília (AEarq) e membro da Comissão Permanente de Monitoramento do Código de Edificações do DF (CPCOE).


>> João Eduardo Martins Dantas
, conselheiro do CAU/DF, atua em licenciamento de obras e projetos. É conselheiro titular na CPCOE. Entre 2011 e 2014, chefiou o Núcleo de Licenciamento e foi diretor de Obras e Licenciamento na Administração Regional de Brasília. Trabalhou na Diretoria de Orientação Normativa (Diron) e na Diretoria de Análise e Aprovação de Projetos (Diaap), da Casa Civil do DF, onde integrou a Força Tarefa de Aprovação, responsável pela implementação do Sistema Integrado de Licenciamento de Obras e Atividades Econômicas (Siloa).

 

>> João Augusto Soares, presidente do CAU/MS, é pós-graduado em Cadastro e Gestão Territorial. Atuou como analista de projetos, supervisor e gerente de projetos na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semadur) de Campo Grande. É coordenador de Projetos Digitais e trabalha para a modernização dos processos de análises. Em 1999, iniciou a elaboração do Projeto “Aprovação Digital”, em funcionamento desde 2010 e atualmente em expansão, com a implantação do “Alvará Imediato”, em dezembro de 2019. Também é conselheiro do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Urbanização (CMDU).

 

 

> Gustavo Shiota é diretor da Shiota Arquitetura e atua como professor de Projetos no curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Também é vice-presidente da Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul (Acomasul) e conselheiro no Conselho da Cidade de Campo Grande.

 

Clique aqui para se inscrever na mesa redonda.

Serviço
Mesa redonda: Aprovação de projetos – vamos discutir novos sistemas?
Data: 12/08
Horário: 19h
Transmissão: Youtube do CAU/GO

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023