Destaque

Anuidade: desconto de 10% até 31 de janeiro ou parcelamento em até cinco vezes

A anuidade de 2015 pode ser paga em parcela única com 10% de desconto até o dia 31 de janeiro, ou pode ter o valor integral parcelado em até cinco vezes, com vencimentos a partir de 31 de janeiro e prazo final em 31 de maio. O valor da anuidade de 2015 é de R$ 439,37. Os recursos das anuidades e taxas, previstas em lei, se revertem em ações e atividades em benefício do aperfeiçoamento do exercício da profissão.

O não pagamento da anuidade no prazo sujeita o arquiteto e urbanista ao pagamento de multa de 20% sobre o valor devido e à incidência de correção com base na variação da Taxa Referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (SELIC) até a quitação do débito.O atraso no pagamento de anuidade leva à suspensão do exercício profissional ou, no caso de pessoa jurídica, à proibição de prestar trabalhos na área da arquitetura e do urbanismo.

Alguns profissionais têm direito a descontos: 50% para arquitetos e urbanistas com até dois anos de formados; 50% para arquitetos e urbanistas com mais de 30 anos de formados; e 90% para profissionais com mais de 35 anos de contribuição e que optarem pelo pagamento de parcela única. Profissionais que já completaram 40 anos de contribuição (considerando as anuidades pagas ao antigo conselho) estão isentos do pagamento de anuidade.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano