Destaque

Ações no ano promoveram a Arquitetura e Urbanismo

Em 2016, além dos tradicionais serviços prestados aos profissionais e dos benefícios conquistados por intermédio de convênios e parcerias, o Conselho desenvolveu diversas ações com vistas ao fortalecimento da Arquitetura e Urbanismo no Estado de Goiás. Foram palestras e seminários promovidos pela autarquia, bem como patrocínio dispensado a outros eventos de interesse dos profissionais da área. Tais iniciativas alcançaram públicos formados por arquitetos e urbanistas, mas também estudantes e toda a sociedade.

Os projetos apoiados através do edital de patrocínio do CAU/GO, cujo objetivo é fomentar a Arquitetura e Urbanismo no Estado, foram o 7º EARQ, Festival Beco, XI Oficina da Norma de Desempenho e a Jornada de Estudos Brasileiros 2016, sobre restauro do patrimônio edificado. Para esse propósito, o Conselho disponibilizou R$ 60 mil, valor que foi distribuído entre as propostas contempladas. Saiba mais clicando aqui.

No calendário do ano que se encerra, foram realizadas quatro Aulas Magnas dirigidas aos estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Estado – duas em Goiânia e duas em Anápolis. Os convidados foram os representantes do escritório Terra e Tuma e o arquiteto e urbanista Gianpaolo Granato, responsável pelo projeto da ciclovia da Avenida Paulista, em São Paulo. O CAU também promoveu palestras na Estação da Construção durante a Jornada da Cidadania da PUC Goiás e realizou o Seminário de Tecnologias Sustentáveis, dirigido aos profissionais do Estado. Os eventos foram abertos ao público e não houve a cobrança de qualquer taxa.

Em 2016, o Conselho ainda marcou presença em sete faculdades de Arquitetura e Urbanismo para realizar palestras de orientação sobre ética e exercício profissional aos graduandos. Os estabelecimentos visitados foram a Alfa, Fasem (Uruaçu), Objetivo, PUC Goiás, UFG, UEG e Uni-Anhanguera.

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada