Destaque

Abrecon realiza evento nacional de usinas de reciclagem de resíduos da construção civil, em SP

A Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (Abrecon) realiza, no dia 30 de março, o Encontro Nacional das Usinas de Reciclagem de RCD 2023. O evento ocorrerá em São Paulo e terá como tema “O cenário da reciclagem de RCD no Brasil”. As vagas são limitadas.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Reciclagem
O Brasil possui mais de 400 unidades de reciclagem de resíduos da construção e demolição, a maioria no Estado de São Paulo. O número cresce continuamente desde a primeira contagem, a partir da Pesquisa Setorial Abrecon 2015.

Para a Abrecon, as respostas para questões envolvendo a sustentabilidade da indústria de reciclagem de entulho passam por diversos fatores. Entre eles, a falta de conhecimento do empreendedor que investe na reciclagem como oportunidade, sem entender previamente sobre a legislação, o ambiente de negócio e a fiscalização do setor.

Segundo a entidade, para haver avanços na gestão dos resíduos da construção e demolição no país, também é necessário o compromisso do poder público na regulamentação do transporte de RCD e na fiscalização efetiva sobre o gerador de entulho.

“Não há caminhos para tornamos a construção mais sustentável que não passem pelo poder público municipal, com atenção a compras sustentáveis e a uma estrutura autônoma de fiscalização e gestão dos resíduos e combate ao descarte irregular e clandestino de RCD”, explica a Abrecon em comunicado sobre o Encontro.

Serviço
Encontro Nacional das Usinas de Reciclagem de RCD 2023
Data: 30 de março de 2023
Horário: 8h
Local: São Paulo
Contato: (11) 3862-7118
Clique aqui para acessar o site do evento

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023