Destaque

Aberta seleção para mestrado na UFG

A Faculdade de Artes (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG) tornou público que estarão abertas, entre os dias 12 de setembro e 10 de outubro, as inscrições para seleção do programa de mestrado Projeto e Cidade, turma que ingressará no primeiro semestre de 2017. O programa é da área de Arquitetura e Urbanismo e áreas afins, com concentração em projeto, teoria, história e crítica.

São duas as linhas de pesquisa estabelecidas. A primeira é “A história e teoria da arquitetura e da cidade”, que investiga problemas teóricos, históricos, analíticos e críticos da arquitetura e da cidade com ênfase em suas interfaces com outros contextos da cultura e campos do saber, como ciências sociais, ciências humanas, artes e design e outros. O foco das investigações, voltado às mutações do espaço arquitetônico e urbano e aos novos posicionamentos de projeto, está fundamentado na reflexão sobre a construção da cidade enquanto enfrentamento de suas preexistências naturais, edificadas e culturais.

A segunda é “Processos e tecnologias de projeto e planejamento”, cujo objetivo é efletir sobre os processos e estratégias de projeto adotados em todas as escalas, suas representações e sua problemática; alimentar a base de conhecimentos teóricos e técnicos do projeto, no sentido de harmonizar os aspectos artísticos, tecnológicos, ambientais, ecológicos e sociais; e dotar a relação ensino-aprendizagem e a própria prática profissional de um conteúdo sistematizado e apreensível, alimentando uma constante postura crítico-reflexiva diante do exercício prático/acadêmico.

Interessados poderão inscrever-se na secretaria do programa, localizada na Faculdade de Artes Visuais, sala 35, no Campus Samambaia da UFG, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. Para mais informações, acesso o edital clicando aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano