Destaque

37º ENSA será realizado em Goiânia no mês de novembro

Goiânia sediará, entre os dias 15 e 19 de novembro de 2013, o 37º Encontro Nacional dos Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas – 37º ENSA. O evento promovido pela Federação Nacional de Arquitetos e Urbanistas conta com o apoio do CAU-GO, CAU-BR, CAU-DF e da Caixa Econômica Federal.

A programação será dividida: nos dias 15 e 16 de novembro, será realizada a Plenária Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas, no Confort Hotel Goiânia. Já nos dias 18 e 19, será realizado o 9º Seminário Nacional “Reforma Urbana já! O Papel do Arquiteto e Urbanista na Transformação da Cidade”. O seminário vai ocorrer no auditório da Caixa Econômica Federal, região central da capital goiana.

O seminário tem o objetivo de discutir a função social de arquitetos e urbanistas e refletir sobre a relação da profissão com a sociedade. Tema bastante oportuno pelo debate que ocorre hoje no Brasil sobre as questões urbanas e a insatisfação generalizada com a falta de planejamento das nossas cidades.

Também no dia 18, será lançado o livro “Desenho Urbano Contemporâneo no Brasil”, do prof. PhD. Vicente Del Rio. O seminário contará ainda com sete mesas redondas, posse da nova diretoria eleita da FNA e também a aguardada solenidade de Premiação do Arquiteto e Urbanista do Ano.

 

Serviço:

37º ENSA – Encontro Nacional dos Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas

Dias: 15 a 19 de novembro

Locais: Confort Hotel Goiânia (Av. Dr. Isemrino Soares de Carvalho, St. Aeroporto) e Auditório da Caixa Econômica Federal (Rua 1, esquina com Av. Anhanguera, setor Central).

Início do credenciamento: às 8h do dia 18/11 no Auditório da CEF.

Programação completa:

Programação 37º ENSA

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023