Destaque

17º Fórum de Presidentes de CAU/UF, realizado em Curitiba, fez um balanço do primeiro triênio de atividades

Em clima de missão cumprida, o 17º Fórum de Presidentes de CAU/UF, que aconteceu em Curitiba nos dias 17 e 18 de novembro, nas dependências do Museu Oscar Niemeyer, encerrou fazendo um balanço da sua atuação no primeiro triênio de atividades. Os 24 presidentes que participaram do encontro consideraram muito importante a contribuição do Fórum para o sucesso desta gestão inicial do CAU. Eles aproveitaram para debater uma série de propostas a serem encaminhadas aos futuros conselheiros do CAU/BR, para aplicação no mandato que está por iniciar. Entre elas está a sugestão apresentada pelo presidente do CAU/GO, John Mivaldo da Silveira, de que seja buscada uma sintonia de ações entre os conselheiros federais e os presidentes de CAU/UF, assim como mais envolvimento de CAU/UF no trabalho do CAU/BR

Os presidentes também definiram pela produção de uma publicação que contenha todas as cartas e deliberações produzidas pelo Fórum nos últimos três anos. Na opinião da presidente do CAU/PR, Jeferson Dantas Navolar, “seria uma forma de prestação de contas do trabalho do Fórum aos profissionais da arquitetura e urbanismo e à sociedade”.

Os participantes do 17º aproveitaram para fazer uma avaliação sobre as eleições do CAU. A partir dos relatos de boa parte dos presidentes que estiveram em Curitiba, a conclusão foi de que o processo precisa ser aprimorado. As críticas se concentraram em relação ao uso das redes sociais para disseminação de ataques e calúnias aos candidatos, bem como na interferência dos presidentes das entidades nacionais nas eleições, e ainda em relação a algumas interpretações no Regimento produzidas pela Comissão Eleitoral Nacional na condução do processo.

Fonte: Ascom CAU/PR

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano