Home • PERGUNTAS & RESPOSTAS – SOBRE A INFRAESTRUTURA EXISTENTE

PERGUNTAS & RESPOSTAS – SOBRE A INFRAESTRUTURA EXISTENTE

Quais são as dimensões da mesa do presidente? – NOVA!
As dimensões da mesa atual do presidente são 0,90 m x 2,00 m, porém, lembramos que o aproveitamento do mobiliário não precisa acontecer, necessariamente, na mesma área que ele está locado atualmente.

O mobiliário existente pode ser restaurado, pintado ou modificado?
O mobiliário existente pode ser modificado. Os custos dessa modificação devem ser incluídos no valor total estipulado pelo Edital.

Percebemos pelas fotos que alguns lugares onde deveria haver saídas de ar-condicionado, elas não aparecem. Quão confiável é o projeto de ar-condicionado? Ele pode ser alterado na proposta do concurso?
O projeto de ar-condicionado disponibilizado é o que está em processo de licitação. O CAU/GO ainda não tem sistema de ar-condicionado instalado. Ele pode ser alterado para se adequar ao anteprojeto proposto.

As paredes internas (divisórias) são de gesso ou alvenaria?
Na sede do CAU/GO existem paredes tanto de gesso quanto de alvenaria na edificação. As divisórias entre as salas são em gesso e poderão ser identificadas na visita técnica, conforme item 8 do Edital e Cronograma.

É permitido incluir no Anteprojeto o corredor dos elevadores? 
O Hall de Elevadores é área comum do edifício e não faz parte do escopo do projeto de arquitetura de interiores, não sendo permitidas interferências nessa área.

Podemos propor modificações no projeto arquitetônico disponibilizado no anexo do edital, como por exemplo, mudar dimensão de janelas (ou criar novas), posicionamento de paredes, relocação de portas etc.
O processo criativo é livre, desde que atenda às determinações do Edital. Contudo não são permitidas modificações que alterem a fachada do edifício (por exemplo, alterar esquadrias), por configurar violação às normas do condomínio.

Está previsto o uso de piso elevado? Se sim, qual é a altura entre o nível osso da laje da área de escritórios e o piso acabado do hall dos elevadores?
A laje não está no osso. Há instalado piso porcelanato 60 x 60 cm, conforme pode ser visto nas fotos disponibilizadas em nosso site (clique aqui).

As esquadrias do edifício são fixas ou têm abertura para ventilação?
As esquadrias têm abertura tipo basculante.

No projeto estrutural, consta um pilar P14 na dimensão de 0,60 x0,60 m, no hall do elevador. Porém, no desenho de referência de arquitetura não há esse pilar, apenas a porta. O pilar P14 existe ou não?
O pilar P14 existe, conforme o projeto estrutural do Anexo IV.

Foram solicitadas as seguintes informações complementares.
Pé-direito até a laje: 3,10 m
Pé-direito até as vigas: 2,60 m
Altura dos sprinklers: 2,70 m
Peitoril: 1,08 m
Altura das janelas: 1,35m
Para todas as medidas, foi considerado o piso acabado já existente.

Para outras dúvidas, favor contatar a Comissão Permanente de Licitação: (62) 3095-3048 ou concurso@caugo.gov.br

Saiba mais
Perguntas & Respostas
Concurso de Arquitetura de Interiores – Adequação da sede do CAU/GO

Atualizado em 29/10/15