Destaque

XX Congresso Brasileiro de Arquitetos

A 20ª edição do Congresso Brasileiro de Arquitetos será realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, entre os dias 22 e 25 de abril de 2014. Organizados pelo Instituto de Arquitetos do Brasil os Congressos Brasileiros de Arquitetos constituem uma importante tradição na arquitetura brasileira. Desde 1945 representam a única série de eventos no País que propõe reunir os arquitetos em geral, sem segmentação regional ou de especialidades profissionais.

O momento pelo qual o país passa é por demais auspicioso. Atingimos a marca de 106 mil profissionais e criamos o Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU, num cenário de crescimento econômico e diminuição do abismo social revelados pelo forte aumento do PIB e do IDHM das últimas décadas, juntamente com a realização dos maiores investimentos em infraestrutura de nossa história. Aliado a isso, vive-se um momento de fortes demandas urbanas, representadas pelos movimentos que ocuparam as ruas de todo o País.

A meta que o IAB propõe aos profissionais é que o Congresso mantenha o caráter reflexivo tradicional sobre a produção, a formação e o ambiente urbano, aliado ao debate das questões vinculadas à prática profissional e atribuições dos arquitetos, às perspectivas do mercado de trabalho e às inovações tecnológicas. Um Congresso que atenda, assim, às demandas profissionais de uma nova era, em que a arquitetura e urbanismo têm um papel decisivo no delinear de um futuro para o País.

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada