Destaque

Últimos dias para parcelar a Anuidade do CAU 2015

Arquitetos e urbanistas ainda podem parcelar a Anuidade 2015 do CAU em duas vezes. Para isso, basta acessar o ambiente profissional do SICCAU e fazer o primeiro pagamento até 30 de abril. O prazo final para o acerto da Anuidade é 31 de maio.

Clique aqui para acessar o ambiente profissional do SICCAU e gerar os boletos.

O valor da anuidade é de R$ 439,38 (quatrocentos e trinta e nove reais e trinta e oito centavos). Essa quantia é determinada pelo artigo 42 da Lei 12.378/2010 (que regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo do Brasil), sendo reajustado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Alguns profissionais têm direito a descontos, a saber:

a) 50% para arquitetos e urbanistas com até dois anos de formados;
b) 50% para arquitetos e urbanistas com mais de 30 anos de formados.
c) 90% para arquitetos e urbanistas que, até a data da publicação da Lei n° 12.378, de 31 de dezembro de 2010, tenham completado 35 anos de contribuição aos então Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), mas apenas para pagamento em parcela única até 31 de janeiro.

Profissionais que já completaram 40 anos de contribuição (considerando as anuidades pagas ao antigo conselho) estão isentos do pagamento de anuidade.

Para saber como é aplicada a receita arrecadada pelo CAU, acesse a prestação de contas do CAU/GO. Para ir diretamente ao Relatório de Gestão do Exercício 2013, clique aqui. O Relatório de Gestão 2012 está disponível aqui. Nos próximos dias, estará finalizado o documento referente à gestão 2014, que será disponibilizado no nosso site.

As prestações de contas do CAU/BR podem ser acessadas aqui. Veja também o Relatório de Gestão do CAU/BR para saber o que foi feito em defesa da profissão e da sociedade. Para mais informações ligue para 0800-883-0113.

Veja abaixo como fazer o pagamento:

1. Acesse o ambiente profissional

2. Insira o CPF e senha do ambiente profissional

3. Na página inicial, clique em “Pagar Anuidade 2015”

4. Em seguida clique em “Negociar”

5. Selecione a “quantidade de parcelas”

6. Clique em “Gerar Boleto(s)”

7. Clique em “Imprimir Boleto(s)” para visualizar os boletos em formato pdf

Fonte: CAU/BR

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada