Destaque

Seminário Nacional de arquitetura será realizado em setembro

seminariopensandocidade

O Programa de Pós-Graduação Projeto de Cidade, da Universidade Federal de Goiás, realiza o Seminário Nacional Pensando o Projeto, Pensando a Cidade, que acontece nos dias 21, 22 e 23 de setembro, na Faculdade de Artes Visuais, Campus Samambaia, em Goiânia.

O evento, que foi organizado pelos mestrandos do próprio programa, pretende ampliar a discussão acadêmica desenvolvida no âmbito do projeto a partir dos eixos temáticos “Processos e Tecnologias de Projeto e Planejamento” e “História e Teoria da Arquitetura da Cidade”.

Victor Moura Soares Ferreira, parte da comissão organizadora, explica que o intuito do seminário é dar continuidade ao ciclo de palestras ocorrido no ano passado, dando maior abrangência com a apresentação de trabalhos.

De acordo com Victor, o programa surge a fim de atender uma demanda de capacitação dos profissionais na área acadêmica no estado de Goiás. “O evento vem para fomentar e enriquecer a discussão acerca da importância das questões relacionadas à arquitetura. Goiânia tem crescido bastante, e, nos últimos anos, observamos professores e acadêmicos empenhados em discutir a cidade”, afirma.

Inscrições

Aos interessados em apresentar comunicações orais no seminário, as inscrições estarão abertas a partir do dia 01 de agosto, deverão ser feitas, para essa modalidade, até o dia 15 de agosto, a partir da submissão de texto completo.

A programação do Seminário Nacional inclui, além da apresentação de trabalhos acadêmicos, três mesas redondas, com pesquisadores de outras instituições cujos trabalhos e reflexões convergem aos eixos temáticos propostos. Os temas das mesas são “Cidade Contemporânea”, “Projeto Moderno e Cultura Disciplinar” e “Sustentabilidade e Mobilidade Urbana”.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano