Destaque

Seminário discute Jardins Botânicos em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente

O CAU/GO, em parceria com o Jardim Botânico Amália Hermano Teixeira e com a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), irá promover o Seminário Ordenamento Legal e Gestão de Jardins Botânicos no Brasil, nos dias 09 e 10 de junho, em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente. O evento será iniciado no Jardim Botânico, no dia 9, às 9h, quando será feita uma Visita Técnica ao Jardim Botânico de Goiânia e às 14h uma Visita Técnica a outras unidades de conservação.

No dia 10, terça-feira, a partir das 9h, ocorrerá o Seminário Técnico Ordenamento Legal e Gestão de Jardins Botânicos no Brasil, no Auditório da AMMA. O período matutino será reservado à formatação e aprovação da Carta de Goiânia com proposta para a redefinição do ordenamento legal e gestão dos jardins botânicos no Brasil.

A primeira mesa-redonda, às 14h, abordará o tema “Redefinindo o Ordenamento Legal e a Gestão dos Jardins Botânicos no Brasil”, que terá como debatedores o Presidente do Comitê Executivo da Rede Brasileira de Jardins Botânicos, João Neves Toledo, e o Secretário de Biodiversidade e Floresta, Roberto Cavalcante. A segunda mesa-redonda abordará o tema “Jardim Botânico de Goiânia – Presente e Futuro”, tendo como debatedores o Diretor do Jardim Botânico e Membro da Unidade Executora da OUC Jardim Botânico, Ary Soares, e o Professor e criador do Herbário da UFG, Ângelo Rizzo.

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023