Notícias CAU/GO

Seminário da Paisagem Urbana ocorre no dia 25

Representado pelo conselheiro Leônidas Albano, o CAU/GO participa no próximo dia 25, pela manhã, da abertura do I Seminário da Paisagem Urbana e Sustentabilidade (SEPAS), no auditório da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV-UFG), em Goiânia. As inscrições já estão encerradas. O evento é uma parceria da FAV/UFG – Programa de Pós-Graduação Projeto e Cidade, com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

Com palestras de arquitetos e urbanistas como Eduardo Barra, ex-presidente da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP); e Paulo Pellegrino, idealizador e vice-coordenador do Labverde, da Universidade de São Paulo, o evento segue até o dia 27, quando haverá uma visita técnica em local a confirmar. Inicialmente, a previsão era de que a visita seria no Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco. Entretanto, após extensa queimada ocorrida no local nos últimos dias, a agenda teve de ser revista. “No momento, não poderemos visitá-lo”, afirmou a professora Luana Kallas, coordenadora do SEPAS.

Também estão previstas palestras da arquiteta Emília Rutkowsi, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Campinas (Unicamp); e de Oscar Bressane, que integrou a equipe de Roberto Burle Marx em excursões de estudo e coleta de plantas. Bressane deve estar à frente da visita do dia 27.

O público-alvo do evento são estudantes, professores, profissionais e técnicos da área da Arquitetura e Urbanismo, engenheiros e profissionais da Paisagem Urbana e da Sustentabilidade. Os participantes receberão certificados de participação conforme a modalidade em que se inscreveram.

Para mais informação, clique aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11