Destaque

Resultado do concurso fotográfico é adiado para segunda-feira, dia 1º

Em função do grande número de inscritos no 1º Concurso de Fotografia do CAU/GO, o Conselho informa o adiamento da divulgação do resultado para a próxima segunda, dia 1º de outubro. A publicação estava prevista para esta quinta-feira, 27, conforme consta no edital.

“Ficamos muito satisfeitos com a quantidade e com a qualidade das fotos”, afirma a gerente geral do CAU/GO, Isabel Barêa Pastore. “A banca julgadora teve um difícil trabalho para selecionar. O público certamente irá apreciar o conjunto selecionado para a exposição, que estará aberta ao público a partir do próximo dia 4, com 80 fotografias”. A mostra seguirá até o dia 29, no prédio da Escola de Artes e Arquitetura da PUC Goiás, no setor Leste Universitário.

O júri se reuniu na quarta-feira, 26, e avaliou mais de 300 imagens, produzidas pelos mais de 130 participantes do certame. A partir de agora, a Comissão Permanente de Licitação (CPL) do Conselho irá tabular todas as informações referentes às inscrições e ao julgamento – incluindo os códigos de cada imagem e as notas, de acordo com cada critério previsto no edital, como singularidade, qualidade da imagem, foco, enquadramento e valor como expressão do Patrimônio Histórico Goiano.

Os jurados foram a arquiteta e urbanista Márcia Guerrante, conselheira do CAU, o editor de fotografia do jornal O Popular, Weimer Carvalho, e a arquiteta e urbanista Dafne Marques de Mendonça, que atua no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O arquiteto Bráulio Vinícius e a fotógrafa Rosary Esteves, que a princípio compunham a comissão julgadora, não puderam participar.

Saiba mais
Patrimônio histórico é tema do 1º Concurso de Fotografia do CAU/GO
Conselho esclarece dúvidas sobre 1º Concurso de Fotografia sobre Patrimônio
Patrimônio: inscrições para concurso fotográfico do CAU/GO vão até dia 24

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano