Destaque

Representantes do CAU são nomeadas para o Compur

Atendendo a antigas reivindicações do Conselho, a Prefeitura de Goiânia oficializa, nessa quinta (28), durante evento no auditório da Seplanh, no Paço Municipal, a nomeação da vice-presidente do CAU/GO, Maria Ester de Souza, e da conselheira suplente do CAU/GO, Marcela Meneses, para representar a autarquia no Conselho Municipal de Política Urbana (Compur). A reunião tem início às 14h.

Para a coordenadora da Comissão Especial de Política Urbana e Ambiental (CEPUA), Regina de Faria Brito, a inclusão do CAU/GO no Compur resgata um direito fundamental da autarquia. “Nós levaremos para debate os anseios dos profissionais e da própria população goianiense. Enquanto algumas organizações estão preocupadas com interesses privados e particulares, o CAU defende, antes de tudo, a cidade”, explica a conselheira, que integra o Comcidade, órgão semelhante ao Compur com atuação em Anápolis.

Já para a vice-presidente do Conselho, Maria Ester de Souza, a responsabilidade do CAU/GO será dar um caráter mais técnico às deliberações do Compur. “Com base em nosso conhecimento e experiência, sugeriremos políticas públicas que atendam as necessidades da cidade. Por isso, nossa participação deve ser mais prática e menos política”, justifica.

O Compur foi instituído em 1991 por lei municipal e sua função é auxiliar a administração na formulação, acompanhamento e atualização das políticas urbanas implementadas na capital. Composto por representantes de diversas entidades e grupos de interesse, o órgão colegiado iniciará, ainda neste ano, as discussões sobre as diretrizes básicas a serem observadas na revisão do Plano Diretor de Goiânia, prevista para ocorrer em 2017, quando o instrumento completa 10 anos.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano