Destaque

Relatório 2019: confira o trabalho da Fiscalização do CAU/GO

Representando a Fiscalização, o gerente Edinei Barros informou que no total o setor teve 534 relatórios no ano, representando 239 ações em Goiânia e 295 ações na Região Metropolitana e interior do Estado. Foram visitados 18 municípios: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Bela Vista, Caldas Novas, Cocalzinho, Formosa, Goianira, Goiás, Hidrolândia, Itaberaí, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Pirenópolis, Rio Verde, Santa Helena, Santo Antônio e Senador Canedo.

“Também fomos às universidades falar com os estudantes dos últimos períodos sobre ética e legislação profissional”, afirmou Edinei Barros. Os encontros reuniram cerca de 140 alunos de Arquitetura e Urbanismo em quatro instituições de ensino: PUC Goiás, Unip, Uni-Anhanguera, em Goiânia, e Fama, em Anápolis. Já na sede do CAU/GO, junto à gerente técnica, o gerente de Fiscalização realizou duas palestras para recém-formados. Entre os temas abordados, estiveram a rotina de fiscalização e exigências como a instalação de placa de identificação nas obras, a utilização do SICCAU e a emissão de documentos como o RRT.

Entre os 65 casos de exercício ilegal encontrados pela Fiscalização, seja na rotina do trabalho ou a partir de denúncias que chegaram ao Conselho, quatro se deviam à atuação ilegal por parte de estudantes. Seis foram regularizados por arquitetos e 55 pagaram multa ou foram regularizados por engenheiros.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A APRESENTAÇÃO COMPLETA DA FISCALIZAÇÃO.

Destaque da apresentação da Fiscalização do CAU/GO.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho adia resultado de concurso de projeto, por tempo indeterminado

Edital de habitação social: envie seu projeto! Prazo é 8 de abril

Edital de patrocínio: envie seu projeto para o Conselho até 8 de abril