Destaque

Presidente do CREA-GO visita o CAU/GO

Na tarde do dia 16 de janeiro o CAU/GO recebeu uma visita de cortesia do presidente do CREA-GO, Gerson de Almeida Taguatinga, acompanhado da assessora de Relações Institucionais, Mair Ferreira Ramos, gerente de Fiscalização, Rosana Melo de Lucas Brandão, assessor de Planejamento, Antônio de Pádua Teixeira, e do gerente Administrativo, Edvaldo Pereira Maia.

Os engenheiros foram recebidos pelo presidente do CAU/GO, John Silveira, e pelo diretor geral da entidade, Edinardo Lucas, que apresentaram aos visitantes um panorama do trabalho desenvolvido pela instituição nestes três anos de existência, pontuando os desafios superados por uma equipe ainda em processo de formação.

Taguatinga ressaltou que o CREA-GO “se orgulha em ser o “Conselho Mãe” do CAU/GO, tendo em vista que foi o conselho profissional da Arquitetura durante 57 anos. “Vocês estão de parabéns pela estruturação do CAU em tão pouco tempo”, frisou. O presidente do CAU/GO aproveitou a oportunidade para sugerir ao CREA-GO a formatação de parcerias e convênios para a realização de palestras e outros eventos que contribuam para o desenvolvimento do estado de Goiás.

Para John, é essencial que os interesses públicos estejam sempre acima dos interesses corporativos. “É necessário que o engenheiro e arquiteto trabalhem como aliados. A responsabilidade profissional de ambos é mais importante, já que a sociedade depende de ambos. Precisamos estar desprovidos de vaidades para pensarmos no bem-estar coletivo”, concordou Taguatinga.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano