Destaque

Presidente do CAU/GO participa de seminário de Política Urbana no Rio

Seminário de Políticas Urbanas IAB/RJ

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO), John Silveira, esteve de 27 de fevereiro a 1º de março nos Seminários de Política Urbana Q+50, realizado na cidade do Rio de Janeiro. O evento foi promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) e teve como proposta contribuir para o reforço da agenda política das cidades e das metrópoles brasileiras. O evento também comemorou os 50 anos do histórico Seminário Nacional de Habitação e Reforma Urbana, realizado no Hotel Quitandinha, em Petrópolis (RJ).
A sede do IAB estava com ocupação máxima na abertura do ciclo de seminários. A cerimônia de abertura começou com mensagem do presidente do IAB, Sérgio Magalhães, sobre a importância de arquitetos e urbanistas na transformação da cidade. Ele disse que o tratamento do espaço e o projeto do território são condições indispensáveis ao desenvolvimento brasileiro e à democracia do país. O presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, lembrou dos profissionais que estiveram presentes no histórico Seminário Nacional de Habitação e Reforma Urbana, realizado em 1963, no Hotel Quitandinha, e considerado um marco do urbanismo brasileiro.
Durante três dias foram realizados grupos de trabalho, mesas redondas, conferências e debates. O ciclo de seminários serão realizados, ao longo do ano, nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Amazonas, além do Distrito Federal.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano