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Portal da Transparência do CAU/GO é modelo no país

Desde 2015, os arquitetos goianos têm à disposição no site do Conselho muitas informações a respeito da gestão da autarquia, desde o Plano de Ação e metas para cada ano, até o orçamento previsto e o realizado, gastos e licitações, folhas de pessoal, diárias e passagens. Também estão disponíveis as atas das reuniões das comissões e das plenárias, os relatórios de gestão e os relatórios enviados anualmente ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Todos esses dados estão publicados no Portal da Transparência, uma exigência da Lei de Acesso à Informação (12.527), promulgada em 2011. Entre todos os CAU/UF, o CAU/GO é referência no assunto. Clique aqui para acessar o Portal da Transparência do CAU/GO.

“Foi preciso fazer um esforço inicial para digitalizar todos os documentos e criar uma rotina de geração de dados, a serem postados mensalmente”, explica Laís Fleury, analista de Planejamento e Finanças do Conselho e responsável pela implantação e disponibilização da maioria dos dados. “Atualmente, atendemos a 100% das exigências da LAI, conforme atestam nossas respostas ao mais recente questionário do TCU, enviado no último mês”.

Foram inseridos os dados desde 2012, ano da primeira gestão eleita para coordenar os trabalhos do Conselho, que surgiu a partir da aprovação da Lei 12.378/2010. Para os profissionais ou público em geral que desejar obter informações que eventualmente não estejam disponíveis no portal, basta enviar uma mensagem pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC).

Diferentemente de quase todos os órgãos públicos, que estão se adaptando à Lei, o CAU começou a implantar as divulgações previstas pela Transparência praticamente desde o início de seu funcionamento. Dessa forma, os profissionais poderão, ao longo dos anos, acompanhar todo o trabalho da autarquia e consultar o registro de todos os seus dados.

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