Destaque

Parceria com a UnyLeYa

A fim de contribuir para a qualificação do arquiteto e urbanista, o CAU/GO anuncia sua parceria com a UnyLeYa Brasil através do maior portal de pós-graduação à distância do país, o Wpós. Os cursos são certificados pela AVM – Faculdade Integrada do Rio de Janeiro, instituição que também pertence à UnyLeYa Brasil e que possui credenciamento junto ao MEC por meio da portaria nº 1663/2006. Com nota 4 no IGC e 5 no ENADE, a UnyLeya está entre as 30 melhores instituições de ensino à distância pelo ranking da Revista Exame.

Serão concedidos descontos de até 50% nas mensalidades a profissionais credenciados ao Conselho.

A iniciativa faz parte da campanha do CAU/GO pela valorização profissional, iniciada em 2015. Entre os objetivos está proporcionar melhores oportunidades de trabalho aos arquitetos goianos.

Abaixo, seguem cursos direcionados aos profissionais da área:

Engenharia de Segurança do Trabalho
A pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho objetiva a alta capacitação técnica de recursos humanos, a fim de atender à demanda do mercado de trabalho por mão-de-obra especializada na área de Engenharia de Segurança do Trabalho, tanto por instituições públicas como privadas. Ao concluir o curso, o aluno obterá o título de Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho.
Carga horária: 620h/a
Mais informações


Arquitetura e Cidade

Objetiva promover a especialização de profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Arquitetura e Cidade, de acordo com as tendências atuais do mercado de trabalho e contexto acadêmico, tendo como premissa, a capacitação teórica e prática no entendimento das relações entre a aplicação dos conceitos arquitetônicos e urbanizações, oferecendo ao discente conhecimento atrelado às vertentes de pensamento da arquitetura, bem como instrumentos de referência técnicos, legislativos e práticos para a tomada de decisões com relação a uma apropriação mais justa e equânime do solo nas cidades.
Carga horária: 420/a
Mais informações


Planejamento de Cidades

Objetiva-se promover a especialização de profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Planejamento de Cidades, de acordo com as tendências atuais do mercado de trabalho e contexto acadêmico, tendo como premissa, a capacitação teórica e prática no entendimento das dinâmicas socio-espaciais no contexto de municípios e microrregiões, oferecendo ao discente conhecimento atrelado às vertentes de pensamento do urbanismo, bem como instrumentos de referência técnicos, legislativos e práticos para a tomada de decisões com relação a uma apropriação mais justa e equânime do solo municipal.
Carga horária: 420/a
Mais informações


Projetos de Arquitetura e Urbanismo em Áreas de Interesse Cultural

Objetiva-se promover a especialização de profissionais que atuam ou desejam atuar na prática dos Projetos de Arquitetura e Urbanismo em Áreas de Interesse Cultural, de acordo com as tendências atuais do mercado de trabalho e contexto acadêmico, tendo como premissa, a capacitação teórica e prática no entendimento das relações entre a aplicação dos conceitos arquitetônicos e urbanísticos para a preservação e recuperação do patrimônio material, oferecendo ao discente conhecimento atrelado às vertentes de pensamento da arquitetura e do urbanismo, bem como instrumentos de referência técnicos, legislativos e práticos para a tomada de decisões com relação a uma apropriação mais justa e equânime do solo nas cidades.
Carga horária: 420/a
Mais informações


Técnicas Construtivas

Objetiva-se promover a especialização de profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Técnicas Construtivas, de acordo com as tendências atuais do mercado de trabalho e contexto acadêmico, tendo como premissa, a capacitação teórica e prática no entendimento das relações entre a aplicação dos conceitos arquitetônicos e a produção de edificações, auxiliando o discente a compreender as características construtivas de materiais e técnicas utilizadas no território brasileiro, bem como as respostas físicas destes em sua relação com os projetos de arquitetura e urbanismo, com ênfase na sua aplicação na realidade da cidade contemporânea.
Carga horária: 420/a
Mais informações


Arquitetura, Construção e Gestão de Edificações Sustentáveis

Capacitar profissionais graduados em diferentes áreas a atuarem em projetos, obras e empreendimentos sustentáveis, sejam da área pública ou privada. Capacitar profissionais para atuação como consultores em construções sustentáveis e certificação ambiental. Incentivar a disseminação das melhores práticas incluindo tecnologias, materiais, processos e procedimentos operacionais de construção sustentável. Capacitar agentes públicos na elaboração, acompanhamento e avaliação de editais de obras sustentáveis. Prover conhecimento suficiente para os agentes públicos proporem legislações de incentivo a construção sustentável.
Carga horária: 420/a
Mais informações


Construção Civil: Residenciais, Industriais e Especiais
Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como profissional de engenharia; Desenvolver atividades de pesquisa, técnica e tecnológica, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Analisar os fundamentos da engenharia civil refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre engenharia civil a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para implantação de projetos; Ampliar a compreensão de concepções acerca de desafios na criação, implantação e execução de projetos na área e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício de profissionais de engenharia civil.
Carga horária: 420/a
Mais informações


Ecovilas e Bairros Ecológicos
Objetiva fornecer parâmetros fundamentais para a especialização de profissionais que desejam se aprofundar no conceito de ecovilas, cidades e bairros ecológicos e atuar no planejamento e projeto dos mesmos. Focado no estudo de estratégias e análises de casos reais, o curso apresenta aspectos não apenas teóricos mas também técnicos e pragmáticos, enriquecedores para os diversos profissionais interessados.
Carga horária: 420/a
Mais informações


Engenharia da Qualidade com Ênfase em Gestão
Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como especialista em Engenharia da Qualidade; Desenvolver atividades de pesquisa, como Engenheiro da Qualidade, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Aprofundar os conhecimentos sobre gestão da qualidade a partir das diversas concepções existentes; Incorporar conceitos e técnicas da qualidade em todo o sistema produtivo, tanto nos seus aspectos tecnológicos quanto organizacionais, aprimorando produtos e processos; Aprender a detectar os custos da qualidade e determinar formar de reduzi-lo; Proporcionar o uso de técnicas e ferramentas modernas para a prática da Engenharia da Qualidade; Desenvolver análise crítica para os problemas relacionados a gestão da qualidade; e; Preparar tecnicamente profissionais para executarem auditorias, treinamentos e consultorias de Qualidade.
Carga horária: 420/a
Mais informações


Engenharia de Tráfego
O expressivo número de veículos circulando no país (acima de 45 milhões) aliado aos problemas de infraestrutura de rodovias, desgastadas por fluxo elevado de carga (mais de 60%), bem como pela má qualidade de muitas estradas e ruas, por sinalização deficiente e pelo fato da maioria das rodovias brasileiras não serem pavimentadas, fazem com que os desafios para o especialista em Engenharia de Tráfego sejam uma oportunidade para ingresso no mercado ou mesmo para o aprimoramento do conhecimento dos que já estão atuando no setor. A especialização em Engenharia de Tráfego possui como diferencial a abordagem multidisciplinar de temas, com foco em questões e desafios contemporâneos, com discussões em diferentes temas, que incluem os problemas de mobilidade nas grandes cidades, dentre outros, de tal forma a fornecer os elementos necessários ao especialista para que possa atuar tanto no setor público, como no privado e em ONGs.
Carga horária: 420/a
Mais informações


Gestão de Resíduos Sólidos Hospitalares
Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como gestor de resíduos hospitalares; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, relatórios, monografia, entre outros; Analisar os fundamentos do sistema de gestão de resíduos sólidos urbanos refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre o meio ambiente a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a implementação do sistema de gestão integrada; Ampliar a compreensão de concepções acerca das melhores práticas voltadas para a preservação do meio ambiente e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da implementação de um sistema de gestão de resíduos sólidos da área da saúde.
Carga horária: 420/a
Mais informações


Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos
Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como gestor de resíduos urbanos; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, relatórios, monografia, entre outros; Analisar os fundamentos do sistema de gestão de resíduos sólidos urbanos refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre o meio ambiente a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a implementação do sistema de gestão integrada; Ampliar a compreensão de concepções acerca das melhores práticas voltadas para a preservação do meio ambiente e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da implementação de um sistema de gestão de resíduos sólidos urbanos.
Carga horária: 420/a
Mais informações 

 

Tabela Precos

 

Engenharia de Seguranca do Trabalho

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho adia resultado de concurso de projeto, por tempo indeterminado

Edital de habitação social: envie seu projeto! Prazo é 8 de abril

Edital de patrocínio: envie seu projeto para o Conselho até 8 de abril