Notícias CAU/GO

Novo presidente do CAU/BR é Luciano Guimarães, conselheiro do Ceará

O arquiteto e urbanista Luciano Guimarães é o novo presidente do CAU/BR. A eleição aconteceu na 74ª Plenária Ordinária do CAU/BR, a primeira da nova gestão eleita em 2017. Luciano é conselheiro federal representante do Estado do Ceará, formado pela Universidade Federal do Ceará em 1973, com especialização em Patrimônio Histórico pela Universidade de São Paulo e especialização em planejamento local e desenvolvimento regional pela Universidade de Barcelona (Espanha). Foi presidente do CAU/CE no mandato 2012-2014 e suplente de conselheiro do CAU/BR no mandato 2015-2017, com atividades na Comissão de Política Urbana e Ambiental, na Comissão Temporária de Harmonização do Exercício Profissional (função de resolver as demandas de Resoluções conjuntas com o CONFEA) – indicado pelo Conselho Diretor do CAU/BR na condição de especialista – e na Comissão Temporária do Direito à Cidade do Conselho de Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal.

“É com muita honra que assumo a presidência do CAU/BR. Tenho certeza que teremos um mandato de muita colaboração, e convicção que dedicarei meu tempo a ouvir e construir com todos, atendendo aos princípios legais, da democracia e da cidadania”, afirmou. Seu mandato vai até 31 de dezembro de 2020.

Concorreram ao cargo também os conselheiros federais Lana Jubé (GO) e Jeferson Navolar (PR). O resultado final da votação ficou em 15 votos para Luciano, 10 votos para Lana Jubé e 3 votos para Jeferson Navolar. Ainda nesta quinta serão escolhidos os vice-presidentes e os membros das comissões temáticas do CAU/BR.

AO VIVO: Acompanhe a transmissão direto de Brasília:

Fonte: CAU/BR

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro