Notícias CAU/GO

II ARQAMAZÔNIA recebe inscrições de trabalhos


 

Já está disponível a Chamada de Trabalhos para o II Congresso Internacional de Arquitetura e Sustentabilidade na Amazônia – II ARQAMAZÔNIA, que será realizado na Cidade de Manaus – Brasil, no período de 14 a 16 de setembro de 2016.

Com o tema Cidade e Natureza, Ambiente de Todos, o congresso possui quatro eixos temáticos para o desenvolvimento de trabalhos: Cidade e Produção do Espaço na Amazônia, Projeto de Arquitetura e Urbanismo para a Amazônia, Gestão e Planejamento Urbano Territorial e, Tecnologias Sustentáveis para a Amazônia. A submissão de trabalhos pode ser feita, em primeira fase, no formato de Resumo Expandido até o dia 15 de abril de 2016. Os Resumos aprovados passarão para a fase seguinte onde o autor optará em desenvolver o Artigo Completo para Comunicação ou Painel para exposição no Congresso. O prazo para submissão de Artigos Completos é 31 de maio de 2016.

Fazem parte do Comitê Científico do ARQAMAZÔNIA 2016 os professores Aires Fernandes, Ana Lúcia Abrahim, Antônio Carlos Rodrigues Silva, Bruno Roberto Padovano, Celma Chaves Pont Vital, Conceição Trigueiros, Frederico de Holanda, Gogliardo Vieira Maragno, Gonzalo Renato Núñez Melgar, Graciete Guerra da Costa, Gutemberg Weingartner, Jodival Maurício da Costa, José Alberto Tostes, José Francisco Carvalho Ferreira, Lucia Mascaró, Luiz Antônio Fernandes Cardoso, Marcos Paulo Cereto, Maria do Carmo Bezerra, Nivaldo Vieira de Andrade Júnior, Otto Toledo Ribas, Taís Furtado Pontes, Taise Costa de Farias, Thatyana de Souza Marques do Nascimento e Vinícius de Moraes Netto.

Os trabalhos selecionados para o congresso serão divulgados até o dia 07 de junho de 2016.

A submissão de trabalhos pode ser feita no site do congresso, acessando aqui.

 

CALENDÁRIO DE ENTREGA

 

•             15/04/2016         Prazo para recebimento de Resumos Expandidos (*).

•             29/04/2016         Prazo para parecer do Comitê Científico para os Resumos Expandidos.

•             31/05/2016         Prazo para recebimento de Artigo Completo dos trabalhos selecionados (*).

•             07/06/2016         Prazo para parecer do Comitê Científico com a classificação final.

•             10/06/2016         Comunicação ao (s) autor (s) da classificação final do trabalho nas modalidades escolhidas.

•             30/06/2016         Prazo final para inscrição com participação no Congresso, através da publicação de qualquer das categorias.

 

(*) 18h00 horário de Brasília

 

Fonte: CAU/BR

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11