Destaque

Novo prazo: IAB e CAU/BR produzem guia de projetos alinhados à Agenda 2030

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR), está produzindo uma publicação com exemplos de projetos brasileiros de Arquitetura e Urbanismo alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que integram a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), para erradicar a pobreza e promover uma vida digna para todos. Com o adiamento do Congresso da UIA no Rio de Janeiro, que aconteceria em julho, o prazo para o envio de projetos foi prorrogado para 29/05. Os interessados devem preencher um formulário de inscrição (clique aqui)

Os projetos serão analisados por uma equipe de arquitetos e urbanistas formada por membros e convidados do IAB, com experiências diversificadas e localizados em todas as regiões do país.

A entidade pretende, com a medida, dar amplo apoio e visibilidade ao panorama da produção brasileira em Arquitetura e Urbanismo alinhado com os 17 ODS e com a Agenda 2030 lançada pela ONU.

Agenda 2030
O documento “Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável” foi adotado pelos países integrantes da ONU em 2015. É um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas. São objetivos e metas claras para que todos os países adotem de acordo com suas próprias prioridades e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas, agora e no futuro.

Com informações do IAB

MAIS SOBRE: IAB inscrições ODS UIA

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano