Destaque

Habitação social será tema de Aula Magna

Nos próximos dias 28 e 29 de março, o CAU/GO realizará a nona edição da Aula Magna para os estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Estado, com o tema “Arquitetura, Comunidade e Habitação”. O palestrante será o arquiteto Caio Santo Amore, professor do Departamento de Tecnologia da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP) e integrante da ONG de assessoria técnica Peabiru.

No dia 28, terça-feira, a palestra será realizada no Teatro PUC, em Goiânia, às 19 horas. Às 9 horas do dia 29, quarta-feira, o local da Aula Magna será o auditório do campus CCSEH da Universidade Estadual de Goiás (UEG), situado no bairro de Jundiaí, em Anápolis. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica, aos profissionais e à sociedade em geral. As inscrições são limitadas.

 

Faça sua inscrição para a aula em Goiânia aqui – Inscrições esgotadas!

Faça sua inscrição para a aula em Anápolis aqui.

Na ocasião da Aula Magna, o CAU/GO lançará seu edital de patrocínio para projetos de habitação de interesse social (HIS) em Goiás. O apoio se dará a partir da seleção de instituições sem fins lucrativos que elaborem projetos arquitetônicos ou projetos complementares, e façam acompanhamento técnico para HIS.

Palestrante
Caio Santo Amore é mestre em estruturas ambientais e urbanas e doutor em planejamento urbano e regional pela USP. A habitação de interesse social está entre seus principais temas de atuação, que incluem áreas de urbanização precária e assessoria técnica a movimentos sociais e populares.

O arquiteto, que trata a moradia como direito fundamental, pretende apresentar alguns projetos realizados pela Peabiru e contar sobre sua experiência na realização das Oficinas ATHIS (Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social), patrocinadas pelo CAU/SP, em seis cidades paulistas. “Nas oficinas, foi possível reconhecer a diversidade de problemas habitacionais e de estruturas institucionais que sejam capazes de tornar o serviço de assistência técnica ‘útil’ ou ‘necessário’”, conta.

 
Serviço
9Aula Magna do CAU/GO
Tema: Arquitetura, Comunidade e Habitação
Palestrante: Caio Santo Amore, professor da FAUUSP e integrante da ONG Peabiru

Goiânia – Dia 28/03, 19h, Teatro PUC (campus V) – Clique aqui para se inscrever – Inscrições esgotadas!
Endereço: Av. Fued José Sebba, 1184, Jardim Goiás (próximo ao estádio Serra Dourada)

Anápolis – Dia 29/03, 9h, Auditório da UEG (campus CCSEH) – Clique aqui para se inscrever
Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 146, Jundiaí

Saiba mais
Peabiru
Oficinas ATHIS

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada