Notícias CAU/GO

CAU/GO solicita ampliação de vagas para arquitetos em edital da Goinfra

Na última quinta-feira, 16, o Conselho solicitou nova retificação de edital, desta vez junto à Secretaria de Administração do governo do Estado, por conta de processo seletivo da Goinfra (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes). O documento prevê uma vaga para arquiteto e 14 para engenheiros, divididas em quatro áreas de atuação. Duas delas definem atribuições que são compartilhadas entre as duas profissões: gestor/fiscal de obras civis, com oito vagas, e elaboração de orçamentos de obras civis, com uma vaga.

Assim, o Conselho solicitou que a Secretaria inclua os arquitetos e urbanistas registrados na autarquia como aptos a se candidatarem a mais essas nove vagas, sob pena de flagrante ilegalidade mediante a Lei 12.378/2010.

Clique aqui para ver o demonstrativo de cargos e funções e o edital do processo seletivo.

O CAU/GO reforçou também a importância do piso salarial previsto na Lei 4.950-A/1966, como valorização dos profissionais que trabalham em área fundamental para o desenvolvimento das nossas cidades.

Mais uma vez, o pedido de retificação foi motivado por denúncia encaminhada ao Conselho, que regularmente oficia órgãos públicos a fim de que adequem editais envolvendo a contratação de arquitetos e urbanistas. Todos os profissionais podem acionar a autarquia, com o objetivo de comunicar irregularidades em editais. Veja todos os nossos canais de Atendimento.

Saiba mais
Clique aqui para acessar o ofício enviado à Secretaria de Administração
Conselho pede retificação de edital da Prefeitura, por mais 15 vagas para arquitetos

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11