Destaque

Goiânia terá seminário de ética na próxima semana

O CAU/GO receberá nos dias 2 e 3 de julho o Seminário Regional da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/BR, que reunirá os coordenadores de todas as comissões estaduais em Goiânia. O evento terá como convidado o presidente do CAU/BA, Guivaldo D’Alexandria Baptista, que fará palestra às 18h da quinta-feira (02/07). Na sexta (03/07), a programação inclui a discussão de pontos estratégicos das Resoluções CAU/BR no. 25 e 34, que tratam do julgamento de processos ético-disciplinares relacionados ao exercício da Arquitetura e Urbanismo no país; do Código de Ética e Disciplina da categoria e da Lei 12.378/2010, que regulamenta a profissão. Este seminário será coordenado pelo Conselheiro Federal Napoleão Ferreira da Silva, do Ceará, que também coordena a Comissão de Ética Nacional.

“O seminário em Goiânia nos traz a oportunidade de fazer contato com os responsáveis pela divulgação da prática da ética na Arquitetura”, diz o presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga. “Nossa atividade ficou dezenas de anos num vazio ético, e discutir o assunto é uma forma de promovermos uma mudança de paradigma na atuação profissional e na visão da sociedade sobre o arquiteto”.

Publicação
No seminário, o CAU/GO lançará seu Código de Ética e Disciplina para Arquitetos e Urbanistas, em versão de livro de bolso. O objetivo da edição é divulgar o documento e contribuir para a boa atuação dos profissionais do Estado e do país, com respeito à legislação, ao meio ambiente e às pessoas. “Nosso Código é inovador”, afirma o presidente do Conselho, que atuou em sua elaboração. “O texto saiu do zero e sua estrutura é muito elogiada por juristas.”

 

Serviço
Seminário Regional da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/BR
Público-alvo: Conselheiros Federais e Estaduais, e docentes 
Data: 2 e 3 de julho
Horário: Dia 2 – 18h; dia 3 – 9h às 18h
Local: Hotel K – Av. Jamel Cecílio, 2550, Jardim Goiás, Goiânia, GO
Mais informação: (62) 3095-4655
* não será disponibilizado certificado de participação 

 

Ilustração: Arquiteto e Urbanista Cirineu de Almeida

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho adia resultado de concurso de projeto, por tempo indeterminado

Edital de habitação social: envie seu projeto! Prazo é 8 de abril

Edital de patrocínio: envie seu projeto para o Conselho até 8 de abril