Notícias CAU/GO

Goiânia sedia Fórum Nacional de HIS

Começa nesta terça, dia 7, o 63º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que será realizado no Centro de Convenções de Goiânia, com o tema Desafios para os gestores públicos de habitação diante do ambiente econômico de escassez de recursos e as perspectivas para a saída da crise. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Cohabs e o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Serão apresentadas durante o Fórum as experiências que estados e municípios vem desenvolvendo para produzir e apoiar a produção de moradia, além de desafios da melhoria das condições de habitabilidade, com destaque para a regularização fundiária e imobiliária. Ganham destaque ainda os programas de reforma e melhorias habitacionais e as ações integradas visando preservar a qualidade dos conjuntos habitacionais pós-ocupação. As inscrições podem ser feitas pelo site www.forumdehabitacao2016.com.br. A taxa é gratuita para os participantes de Goiás.

No primeiro dia, haverá apresentação dos projetos vencedores na Categoria Relevância Urbana e Social do Prêmio Selo de Mérito 2016: Cidade do Povo (SEHAB/AC), Vilas Quilombo (COHAB-CP/SP), Parque Residencial Caramujo (SMH), Prefeitura Municipal de Niterói/RJ, Urbanização da Vila Jardim Acrópole (COHAB-CT/PR), Prevenção de riscos de desastres naturais em Salvador (CONDER/BA) e Vila Hípica do Cristal (DEMHAB-POA/RS). A partir das 14 horas, serão apresentados os projetos vencedores na Categoria Ações estruturantes no âmbito da gestão pública, com o Viver Belém – Rural (SEHAB – Belém/PA), Transparência na Seleção da Casa Própria (SEHAB/MS), Gestão Integrada de Empreendimentos Habitacionais de Interesse Social (COHAB-LD/PR) e Fique em Dia (CDHU/SP). Das 16h30 às 18h30 estará aberta a mesa de diálogo, com o tema “Enfrentando a crise com criatividade”.

Na quarta, dia 8, estão programadas oficinas voltadas para arquitetos, engenheiros e assistentes sociais, com os temas O Trabalho Social no PMCMV, Experiências exitosas de habitação nos municípios de Goiás e métodos construtivos inovadores, das 13h30 às 15h. Veja abaixo a programação completa:

Programacao Agehab

Fonte: Agehab

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11