Notícias CAU/GO

Fórum Online de Arquitetura começa no dia 8

Faltam poucos dias para o Fórum Online de Arquitetura na América Latina (FOAAL) que será realizado entre os dias 8 e 15 de setembro. Trata-se de um evento gratuito, organizado por um grupo de arquitetos independentes, ligados direta ou indiretamente à docência e a instituições de ensino superior. O FOAAL ocorrerá por meio da divulgação de palestras gravadas e de debates ao vivo, mediados por críticos e editores de importantes revistas e portais de arquitetura da América Latina.

As apresentações acontecerão durante oito dias. Conforme a programação atualizada, discorrerá sobre quatro eixos temáticos: “Interiores e Humanização”, “Arquitetura e Identidade”, “Centralidades e Urbanidade” e “Periferias e Inclusão”.

Os temas serão abordados por arquitetos e urbanistas de diversos países latino-americanos, como Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Argentina, Peru e México. Todas as palestras e debates serão transcritos, formatados e diagramados pelos alunos das universidades parceiras, editadas pelo professor Fernando Lara e publicadas em meio digital pela editora Nhamerica.

A internet é um dos meios mais eficazes de disseminação do conhecimento e a proposta de realização de um fórum online internacional sobre arquitetura surge em um contexto em que a América Latina tem sido reconhecida internacionalmente pelas boas práticas de arquitetura e desenho urbano. Desta forma, o FOAAL se coloca como instrumento de valorização, difusão e fomento ao debate da produção arquitetônica latino-americana.

As palestras e os debates poderão ser assistidos a partir de qualquer dispositivo móvel conectado a um provedor de internet, por meio de um link que será disponibilizado a todos os inscritos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do FOAAL 2015. Mais informações podem ser obtidas através da página no Facebook e pelo email: foaal2015@gmail.com.

Fonte: CAU/BR

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro