Notícias CAU/GO

Presidente do CAU/GO é escolhido coordenador do Fórum de Presidentes

O presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga, é o novo coordenador do Fórum de Presidentes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Em consenso, os demais participantes do Fórum o escolheram para o posto durante encontro realizado em Curitiba, nos dias 12 e 13, na sede da Associação Comercial do Paraná.

“A minha função é muito singela. Nosso grupo precisa de uma pessoa que seja referência para encaminhar os processos e pautas do Fórum. A figura do coordenador tem de reunir e organizar as demandas dos presidentes”, explicou Arnaldo. O presidente do CAU/PE, Rafael Amaral Tenório de Albuquerque, do CAU/CE, Napoleão Ferreira da Silva Neto, e a presidente do CAU/SC, Daniela Sarmento, foram designados como coordenadores adjuntos.

Durante a reunião do Fórum de presidentes do CAU, a terceira em 2020, um novo Grupo de Trabalho (GT) também foi criado. É o GT de Patrimônio Cultural, que se une aos GT’s da Mulher Arquiteta e Urbanista, de Mercado de Trabalho e Relações Internacionais, de Planejamento Estratégico, e de Fiscalização e Atendimento. “Nós estamos decidindo uma série de questões e de ações que iremos abordar junto ao CAU/BR neste ano. Cada GT tem as suas reivindicações. Como integrante do GT de Fiscalização e Atendimento, atividades fins do Conselho, posso dizer que a intenção é definir um planejamento estratégico e políticas de fiscalização para os CAU/UF, baseadas principalmente na orientação e na disciplina”, explicou a presidente do CAU/PR, Margareth Menezes.

“Evoluímos para grupos de trabalhos com vários temas e vertentes que colaboram muito para o CAU/BR. O intuito é juntar boas práticas e priorizar urgências. O Fórum de Presidentes serve para apoiar a nossa instância federativa. O objetivo é que o CAU seja cada vez mais efetivo em suas tarefas”, finaliza o presidente do CAU/MS, Luís Eduardo Costa.

Fonte: CAU/PR

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro