Destaque

Fórum de Presidentes do CAU notifica CAU/BR extrajudicialmente quanto às instabilidades do SICCAU

Na última segunda-feira, dia 14, o Fórum de Presidentes dos CAU/UF (Conselhos de Arquitetura e Urbanismo das Unidades Federativas) oficializou notificação extrajudicial ao CAU/BR , que centraliza a gestão do SICCAU (Sistema de Informação e Comunicação do CAU), em função das constantes falhas do sistema. Essa instabilidade vem sendo apresentada desde a última manutenção programada, a fim de incluir novas funcionalidades no sistema, mas que ainda hoje não solucionada.

A ação conjunta reúne os estados do Acre, Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins e o Distrito Federal, pelo restabelecimento do SICCAU no país.

O documento exige o restabelecimento e o pleno funcionamento do SICCAU no prazo de 24 horas. Caso o Sistema não seja restaurado, os CAU/UFs devem suspender os repasses de valores para custeio do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do CAU, no qual o SICCAU, IGEO e outros serviços estão incluídos. O não atendimento da notificação implicará ainda na adoção de medidas cabíveis nas esferas administrativas e judicial.

Clique aqui e leia o documento na íntegra.

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada