Destaque

Fiscalização atua em Goiânia e interior do Estado

A fiscalização é uma das atividades mais importantes do Conselho, que tem entre seus papéis orientar, disciplinar e fiscalizar o trabalho do arquiteto e urbanista. Dessa forma, em outubro foram realizadas fiscalizações na Rodoviária de Campinas e em condomínios como Alphaville e Portal Green.

Nos últimos meses, a Fiscalização do CAU/GO atuou em diversos bairros de Goiânia e municípios da Região Metropolitana, como Senador Canedo, Aparecida e Hidrolândia. Na capital, fiscalizou ainda os condomínios Jardins Valência, Jardins Nápoles e Jardins Bolonha. Esteve também nas cidades de Anápolis, Nerópolis, Itumbiara, Goiás, Rio Verde e Caldas Novas, além do Entorno de Brasília.

Já em relação à arquitetura efêmera presente em diversos eventos, foram fiscalizadas a Exposição Agropecuária, Villa Mix Festival, mostras Morar Mais Por Menos e Casa Cor, entre outros. No caso da Morar Mais e da Casa Cor, por exemplo, o Conselho enviou aos organizadores, previamente, um informativo com orientações gerais sobre a necessidade de os arquitetos participantes apresentarem os Registros de Responsabilidade Técnica (RRT) de suas atividades. Posteriormente, procedeu com a fiscalização in loco.

“Nas ações, reforçamos sempre a importância do RRT”, afirma o gerente de Fiscalização, Edinei Barros. “Afinal, esse é o instrumento que comprova que o projeto ou a obra possuem um profissional habilitado.” O RRT deve ser feito sempre que o arquiteto e urbanista realizar uma atividade técnica prevista nas Resoluções nº 21 e nº 51 do CAU/BR.

MAIS SOBRE: Fiscalização RRT

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada