Destaque

Eleições: prazo para justificar é prorrogado para 31 de maio

O prazo para os arquitetos e urbanistas justificarem sua falta ao processo eleitoral do CAU/GO foi prorrogado para 31 de maio. Ele venceria nesta terça-feira, 3 de fevereiro. A mudança foi motivada pelo fato de que um grande número de profissionais ainda não apresentou sua justificativa. A decisão está expressa na Resolução no. 100, de 2 de fevereiro. As eleições para o conselho do CAU/GO foram realizadas em novembro do ano passado.

Também foi considerada a ocorrência de orientações incorretas a profissionais, de que a aplicação da multa por falta ao processo eleitoral seria substituída por notificação. A multa está prevista no parágrafo único do artigo 49 do Regulamento Eleitoral. Em consonância com o artigo 19 da Lei 12.378/2010, o valor equivale ao de uma anuidade. O voto é obrigatório para arquitetos e urbanistas com menos de 70 anos.

A decisão levou em consideração, ainda, a conveniência de que o prazo final para apresentação da justificativa coincidia com o do pagamento da anuidade de 2015.

Clique aqui para justificar sua ausência nas eleições de 2014

O procedimento é bastante simples. Basta acessar o link e realizar o login, utilizando o CPF e a senha do SICCAU. Caso o arquiteto e urbanista tenha se esquecido da senha, pode obter uma nova na própria tela de login.

Uma vez logado, é necessário marcar a caixa de declaração e confirmar. Um comprovante de justificativa é gerado e poderá ser acessado quantas vezes o profissional desejar.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho adia resultado de concurso de projeto, por tempo indeterminado

Edital de habitação social: envie seu projeto! Prazo é 8 de abril

Edital de patrocínio: envie seu projeto para o Conselho até 8 de abril