Destaque

Eleições do CAU: Confira a chapa única registrada em Goiás

A coordenadora da Comissão Eleitoral do CAU/GO, arquiteta e urbanista Raquel Alves Inatomi, divulgou nesta segunda-feira, 24, o pedido de registro de candidatura concluído para o pleito 2020. Desta forma, apenas uma chapa concorre no próximo pleito do Conselho em Goiás. A Comissão Eleitoral também divulgou um pedido de registro de candidatura de chapa não concluído.

O prazo para inscrição de chapas com candidatos a conselheiros federais e conselheiros estaduais terminou na última sexta-feira, dia 21.

Clique aqui para baixar a lista de pedidos de registros de candidatura.

Conforme o Regulamento Eleitoral (Resolução CAU/BR 179, de 22 de agosto de 2019), nesta segunda-feira haveria um sorteio para definir a numeração de cada chapa concorrente nas eleições 2020. Porém, com a existência de uma única chapa, não foi necessário sua realização.

A Comissão Eleitoral do CAU/GO também é composta pelos arquitetos e urbanistas Lorena Sulino Assunção (suplente Cristina Maria Costa Prado) e Flávio de Carvalho Araújo (suplente Carlos Alberto de Jesus Barbosa). A suplente da coordenadora Raquel Alves Inatomi é o arquiteto e urbanista Fábio Ângelo.

As eleições 2020 do CAU acontecem no dia 15/10. O voto é obrigatório para todos os arquitetos e urbanistas com menos de 70 anos. A votação será realizada exclusivamente via internet. É fundamental, portanto, manter o cadastro profissional atualizado no SICCAU.

O colégio eleitoral do CAU/GO deve eleger 11 conselheiros estaduais titulares e 11 suplentes, além de um conselheiro federal titular e um suplente, para um mandato de três anos (2021-2023). Os presidentes dos CAU/UF serão eleitos pelos conselheiros estaduais e o presidente do CAU/BR será escolhido pelos conselheiros federais, na primeira reunião plenária de 2021.

Veja o Regulamento Eleitoral do CAU.

Confira o Calendário Eleitoral do CAU.

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023