Notícias CAU/GO

Dia Mundial da Arquitetura 2016: Projete um Mundo Melhor

face_post

A União Internacional dos Arquitetos (UIA), entidade que representa 1,3 milhões de arquitetos em todo o mundo, definiu o tema para o Dia Mundial da Arquitetura 2016: “Projete um Mundo Melhor”.

Com o aumento e a intensificação dos desafios globais relativos à habitação e sustentabilidade, o papel da Arquitetura e do Urbanismo são cada vez mais críticos. A UIA convoca todas as organizações de Arquitetura para destacar o papel essencial do design para aliviar o sofrimento humano, reduzindo os perigos e melhorando a qualidade de vida.

O membros da UIA e seus parceiros vão se mobilizar no dia 3 de outubro para promover o poder da Arquitetura em enfrentar as mudanças climáticas. Esse assunto será debatido pela UIA durante a conferência Habitat III, que será promovida pela Organização das Nações Unidas na cidade de Quito, de 17 a 20 de outubro. Saiba mais em http://www.caubr.gov.br/rumoaquito/

RIO 2020

A Arquitetura e seu papel na sustentabilidade ambiental e na melhora de qualidade de vida nas cidades será discutida também no 27º Congresso Mundial de Arquitetos, que será realizado pela UIA em 2020 no Rio de Janeiro. O Congresso UIA 2020 será organizado pelo IAB, entidade do Brasil associada à UIA, com apoio do CAU/BR e demais entidades de arquitetos e urbanistas. O tema será “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”, e engloba debates sobre novos desafios na busca da preservação e da sustentabilidade das condições ambientais, e também das condições culturais. “São muitos os mundos urbanos a exigir atenção específica, para a qual a arquitetura, em sua ampla dimensão, tem responsabilidade jamais exagerada. Nossas ações de planejamento, de projeto e de construção interessam a todos esses mundos e sobre cada um têm repercussão”, diz o texto do IAB. Saiba mais em www.uia2020rio.org.

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins