Destaque

Dia do Meio Ambiente: campanha em rádio lembra papel do arquiteto

Em homenagem ao Dia do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, o CAU/GO está veiculando na rádio Executiva, até o dia 17, uma campanha de valorização profissional, chamando a atenção para o trabalho do arquiteto e urbanista no que diz respeito ao planejamento urbano.

Clique aqui para conferir o anúncio do Dia do Meio Ambiente.

A locutora da campanha é a conselheira Janaína de Holanda, que participa ativamente das discussões da Comissão de Política Urbana e Ambiental do CAU/GO.

Interiores
Na mesma emissora, que opera na frequência 92,7 FM, o Conselho veiculou em maio um anúncio chamando atenção para a necessidade de um arquiteto quando da contratação de um projeto de Arquitetura de Interiores. Na voz do presidente do Conselho, Arnaldo Mascarenhas Braga, a campanha ficou no ar de 16 a 31 de maio, coincidindo com a realização da Casa Cor Goiás, evento de Arquitetura.

Clique aqui para conferir o anúncio de Arquitetura de Interiores.

Vale lembrar da necessidade de o profissional fazer o devido Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), quando do desenvolvimento de um projeto de Arquitetura de Interiores. “A função do RRT não é apenas cobrança de deveres e compromissos”, explica o presidente. “Além da segurança, o RRT garante a autoria, os direitos sobre o uso e a divulgação do trabalho. Com ele, é possível gerar o Acervo Técnico do profissional, a qualquer momento disponível para compor currículos e atestados.”

Segundo Arnaldo Mascarenhas, uma das grandes inovações advindas com a criação do CAU, foi a simplificação e o valor único para o registro autoral. “Não importa se o projeto possui dimensões monumentais de um shopping center ou de um plano diretor, ou a menor escala de uma sala de espera, uma luminária ou uma cadeira. O valor do RRT é o mesmo.”

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano