Destaque

Dia da Mulher: escolha uma arquiteta goiana para contarmos sua história

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o CAU/GO publicará a trajetória inspiradora de uma arquiteta e urbanista goiana. Os nomes serão indicados por meio de uma votação aberta no site do Conselho. O formulário está disponível neste link. A votação vai até 22 de fevereiro.

Com a ação, o objetivo do CAU/GO é dar visibilidade à contribuição das mulheres na área, que durante muito tempo foi considerada território masculino. Do acesso à formação às obras de destaque, o espaço feminino esteve restrito por muitas décadas na Arquitetura e Urbanismo. Segundo o coletivo Arquitetas Invisíveis, são comuns as histórias de arquitetas que tiveram seus trabalhos relegados a segundo plano em detrimento de seus colegas de trabalho.

Hoje, o cenário passa por transformações e as arquitetas são maioria numérica. Entre os 3.418 profissionais com registro ativo em Goiás, 2.290 são mulheres, número que corresponde a 67% do total.

Participe desta ação por mais visibilidade das mulheres na Arquitetura indicando uma arquiteta que te inspira. Qual história devemos contar? Indique aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano