Notícias CAU/GO

Deriva do Bem faz passeio nos dias 20 e 21

Com um roteiro que inclui três bairros importantes da capital goiana, o passeio fotográfico Deriva do Bem chega a sua sexta edição nos dias 20 e 21 de maio. Sob o mote “Caminho do Sol”, o evento proporá aos participantes caminhar pelas ruas dos setores Universitário, Central e Oeste, observando e registrando suas peculiaridades.

No dia 20, às 20h, a programação será iniciada com um bate-papo no Teatro do Centro Cultural Goiânia Ouro. Os convidados para a conversa são a arquiteta e urbanista Adriana Vaz, o artista plástico Wolney Fernandes, o psicanalista Altair José Santos e o poeta Alberto Chaer.

No dia seguinte, às 8h, a concentração dos “derivantes” será na Praça Universitária, em frente à Biblioteca Marieta Telles Machado. O passeio terá início às 9h e terá como ponto final o Monumento à Paz Mundial, localizado no Bosque dos Buritis.

Desde que começamos a Deriva do Bem, em 2010, o evento foi se reconhecendo nos espelhos das ruas e se transformou”, afirma o arquiteto e urbanista Bráulio Vinícius, idealizador do passeio. Bráulio é conselheiro do CAU/GO e professor de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). “Antes prioritariamente interessada por fotografia e patrimônio arquitetônico, a Deriva agora é um grande encontro para pensar e compartilhar a cidade, fazendo emergir do asfalto questões fundamentais. Onde vivemos? Como vivemos? Como gostaríamos de viver? Como podemos ser agentes ativos na construção dessa cidade?”.

Serviço
Deriva do Bem 2016

20 de maio, 20h
Bate-papo

Auditório da Área 3 (Arquitetura) da PUC Goiás – setor Universitário

21 de maio, 8h
Saída fotográfica
Ponto de encontro: Biblioteca Marieta Telles Machado, Praça Universitária

Mais informação
http://www.derivadobem.com.br/

Editado em 19/05/2016

MAIS SOBRE: Deriva do Bem

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro