Destaque

Técnicos da CMTC apresentam projetos dos corredores preferenciais de ônibus a conselheiros do CAU/GO

No dia 16 de janeiro de 2015, conselheiros do CAU/GO receberam, na sede da instituição, técnicos da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) para conhecer e debater os projetos dos corredores preferenciais de ônibus da cidade de Goiânia. A apresentação foi comandada pelo coordenador dos Corredores Preferenciais de Ônibus de Goiânia, Domingos Sávio Afonso, com o auxílio da analista em Obras e Urbanismo, arquiteta e urbanista Edney Bernardes de Paiva e do engenheiro de Planejamento de Obras, Benjamin Kennedy Machado da Costa.

Apesar de terem passado toda a tarde de sexta reunidos, não foi possível apresentar e debater os sete projetos, que serão executados nas Avenidas 85, T-7, T9, Independência, 24 de outubro e os já implantados nas Avenidas Universitária e T-63. Por esta razão, foi agendada uma nova reunião para a próxima sexta-feira, dia 23, quando serão conhecidos os projetos cicloviários e de calçadas para estas vias.

Uma falha notada pelos conselheiros presentes à reunião é a ausência de discussão com a população e o consequente desconhecimento dos projetos e das alterações. Outro ponto questionado por eles é quanto à qualidade dos materiais utilizados e às técnicas de execução, conforme observa-se no Corredor Universitário, onde a pavimentação da ciclovia e calçadas já apresenta diversas patologias, mesmo a apenas dois anos e meio da inauguração. Na próxima semana, o CAU/GO voltará a se pronunciar sobre o assunto de forma ética e responsável, pilares que norteiam a atuação da instituição.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada