Notícias CAU/GO

Autor da Estação Antártica vem a Goiás para Aula Magna. Inscreva-se!

Considerado de grande relevância para a valorização profissional e para a qualificação dos espaços públicos brasileiros, o concurso público de projeto arquitetônico será o assunto da próxima Aula Magna do CAU/GO. O evento está marcado para o próximo dia 27 de março, no auditório da UniEvangélica em Anápolis, às 9h, e no Teatro Unip em Goiânia, às 19h. (Atenção para a alteração de local em Goiânia)

O palestrante será o arquiteto e urbanista João Gabriel Rosa, que representará o Estúdio 41, escritório paranaense que se destacou internacionalmente, ao vencer o concurso da Estação Antártica Comandante Ferraz, em 2013. A execução da obra está em fase de acabamento.

Clique aqui para se inscrever – Anápolis ou Goiânia.

Para o presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga, a realização de concursos de projetos garante o estudo aprimorado das soluções de cada problema específico, além de garantir oportunidade aos profissionais de terem seu trabalho reconhecido no mercado de Arquitetura e Urbanismo. No Brasil, o concurso público de Arquitetura ainda é uma modalidade licitatória pouco explorada.

Além do concurso da base militar e científica na Antártida, cuja antiga infraestrutura foi totalmente destruída por um incêndio em 2012, o Estúdio 41 venceu concursos como os dos Novos Centros Culturais de Eventos e Exposição de Cabo Frio e de Nova Friburgo (RJ), e recebeu menção honrosa no concurso para o Centro de Preservação de Bens Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro.

Serviço:
Aula Magna com Estúdio 41
Palestrante: João Gabriel Rosa
Data: 27 de março

Anápolis – 9h – Salão Nobre da UniEvangélica – Clique aqui para se inscrever
Endereço: Av. Universitária, Km 3,5, Cidade Universitária

Goiânia – 19h – Teatro Unip – Clique aqui para se inscrever
Endereço: BR-153, Km 503

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11